28 julho, 2020

Investimentos no Laboratório Municipal faz Mamborê aumentar o número de exames oferecidos a população

A atual administração desde 2018 vem equipando o laboratório municipal com investimentos na aquisição de equipamentos necessários para aumentar a quantidade de exames realizados pelo município, de forma que não comprometa o orçamento do setor de saúde. A prefeitura por muitos anos terceirizou grande parte do serviço laboratorial o que acarretava em uma grande parcela de recursos da saúde.

Segundo a secretária de Saúde de Mamborê Sara Caroline Beltrame Perez,  ao analisar todo custo benefício observamos que estamos no caminho certo e os números comprovam isso. Em 2017 foram realizados 40.858 exames laboratoriais já em 2019 foram realizados 65.483 exames laboratoriais, atingindo a marca de 24.625 exames a mais.



“Estamos muito felizes por poder desenvolver ações como esta, onde a administração consegue reduzir custo e ampliar serviços oferecidos a população.  Agradeço ao prefeito Ricardo Radomski que acredita em nosso trabalho e não mede esforços para atender  nossas solicitações no setor de Saúde que visam melhorar o atendimento para nossa comunidade”, concluiu a secretária.



O prefeito Ricardo Radomski destaca os investimentos realizados no setor em diferentes formas de atendimento, visando oferecer sempre o melhor para a população, disse Radomski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário