01 julho, 2020

Farol confirma o 1º caso de Covid-19

Após quase quatro meses do início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o vírus chegou a mais uma cidade da Comcam que até então seguia sem casos confirmados: Farol. A cidade é a 23ª da região a ter confirmação da doença infecciosa. Apenas Fênix e Nova Cantu seguem sem casos. A doença segue avançando pela região.

De acordo com nota informativa divulgada pela prefeitura, o paciente infectado é um homem de 51 anos de idade. Ele foi internado na UTI-Covid da Santa Casa de Goioerê que começou a funcionar na última sexta-feira. Dos 10 leitos de UTI para tratamento da doença, quatro já estão ocupados no hospital.

O município alerta a população sobre a importância dos cuidados para evitar o contágio como uso obrigatório de máscara de proteção, isolamento social, higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel, entre outros.

A orientação aos moradores é que caso apresentem algum dos sintomas como febre alta, tosse, falta de ar, dor de garganta, dor no corpo, diarreia, náuseas, coriza, perda de olfato ou paladar, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora Aparecida, pelos telefones: (44) 3563-1066 ou (44) 9.9931-1828.

De acordo com a Saúde, o município adotou todas as providências para identificar as pessoas que tiveram contato como paciente infectado para medidas de isolamento. “Todas as medidas estão sendo seguidas respeitando protocolos e orientações da Secretaria Estadual da Saúde e 11ª Regional de Saúde”, informou.

Casos de Covid por município 

Os casos de coronavírus por municípios são: Campo Mourão (300); Goioerê (87); Terra Boa (56); Araruna (41); Corumbataí do Sul (35); Moreira Sales (35); Peabiru (33); Mamborê (30); Janiópolis (24); Quarto Centenário (19); Barbosa Ferraz (14); Roncador (9); Ubiratã (9); Luiziana (8); Boa Esperança (7); Engenheiro Beltrão (6); Iretama (6); Juranda (6); Campina da Lagoa (4); Quinta do Sol (3); Rancho Alegre D’Oeste (2); Altamira do Paraná (1); e Farol (1).



REDAÇÃO: Walter Pereira - Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário