30 julho, 2020

Após cerco policial em Mamborê, policia prende ladrões que roubaram carro em Boa Esperança

Cinco homens foram presos na tarde desta quinta-feira por Policiais Militares do 11° Batalhão da Polícia Militar (11°BPM), em ação conjunta com Policiais Civis de Mamborê. Quatro deles são suspeitos de participação em um roubo ocorrido na ultima quarta-feira dia 29 na cidade de Boa Esperança, sendo que 01 é morador da cidade de Sarandi, 03 são moradores de Mamborê e 01 é morador da comunidade Guarani


Um veiculo Toyota/Corolla levado pelos criminosos foi recuperado durante a ação desta quinta-feira. Três armas de fogo foram apreendidas. Entre elas um revólver e uma carabina, ambos de calibre 38, e uma espingarda cal. 32. A equipe da Policia Militar recebeu uma informação de que o veículo Toyota Corolla, tomado em assalto estaria se deslocando por vias rurais próximo ao Distrito de Herveira, no município de Campina da Lagoa.



Imediatamente foi mobilizado um grande cerco utilizando as equipes Policiais dos Destacamentos da 1ª Companhia de Policia Militar de Ubiratã  e Equipes da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Policia Militar de Campo Mourão, para que o veículo fosse localizado. 



Durante o cerco, a Equipe Policial de Campina da Lagoa visualizou um veiculo em alta velocidade em uma estrada rural, com as características semelhantes ao veiculo. Foi dado ordem de abordagem, sendo ignorada pelo condutor e os demais ocupantes do veiculo, sendo que os mesmo empreenderam em fuga, pela estrada rural sentido a Mamborê.



Apos alguns minutos em seguida a Equipe da Policia Militar de Campina da Lagoa acabou localizando o veiculo Corolla abandonado em uma estrada rural entre a Comunidade Gavião e o Patrimônio Guarani em Mamborê.



O veiculo fora fechado e na sequência foi acionado o apoio da Equipe do Canil Setorial da 2ª Companhia de Ubiratã  para obter o odor dos passageiros do veiculo. Foi possível acompanhar o rastro de um dos ocupantes do veiculo por cerca de 2 km. Mesmo com o apoio do Canil da 2ª Cia do 11°BPM não foi possível localizar os indivíduos naquele momento. 







Logo depois a Equipe da Policia Militar de Mamborê, Equipe da Patrulha Rural de Campo Mourão e Equipe da Polícia Civil de Mamborê, receberam algumas informações e conseguiram chegar a cinco indivíduos, no município de Mamborê. Um deles estava com mandado de prisão em aberto. Em uma das residências onde foram realizadas as buscas os militares estaduais apreenderam as três armas e um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM. 



Os presos foram encaminhados, juntamente com o veículo e demais objetos apreendidos, até a delegacia de Polícia Civil de Mamborê para as devidas providências.













Nenhum comentário:

Postar um comentário