28 junho, 2020

Alerta: UTI COVID da Santa Casa está sem vagas

Na manhã deste domingo dia 28 de maio de 2020, nossa região acordou em estado de alerta, com uma noticia que causa preocupação a todos. As notícias não são boas. Não só a UTI para casos normais, mas também a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Campo Mourão, voltada ao tratamento do Covid, estão lotadas. Com o aumento do contágio na região, a partir de agora, os contaminados em estado mais grave podem ser transferidos a outras cidades, como Umuarama, Cianorte, Maringá ou Paranavaí.

E isso já aconteceu. De ontem para hoje três pacientes em estado grave foram transferidos a Paranavaí. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. A Santa Casa possui 15 leitos para Covid. Os 12 para o SUS estão preenchidos. Ainda restam três destinados a planos de saúde. “A situação é grave. Nunca antes tínhamos chegado perto deste quadro”, disse o secretário. Nesta segundafeira (29), a prefeitura fará uma reunião com o comitê de crise Covid para analisar novas medidas restritivas.

“Infelizmente o que temíamos aconteceu. A UTI-Covid lotou. Muito triste e preocupante”, lamentou a superintendente da Santa Casa, Lucineia Scheffer.

NÚMEROS 
De acordo com o último “Boletim Coronavírus”, divulgado nesse sábado (27), pela prefeitura, Campo Mourão confirmou ontem, 4 novos casos de coronavírus (Covid-19), chegando a 275 casos – 160 exames oficiais e 115 ‘não oficiais’.

Os casos suspeitos aumentaram de 95, na sexta-feira, para 116, ontem. 274 pacientes estão sendo monitorados e um total de 1.210 casos foram descartados. Já os moradores infectados curados da doença somam 202.


REDAÇÃO: Dilmércio Daleffe - Tribuna do Interior




Nenhum comentário:

Postar um comentário