11 junho, 2020

Roncador volta adotar o toque de recolher

A prefeita de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves (PSDB), publicou decreto determinando o toque de recolher no município das 22 às 6 horas. A medida, que começou a vigorar nessa quarta-feira (10), visa evitar aglomeração de pessoas nas ruas no feriado prolongado, inibindo a disseminação do coronavírus (Covid-19).

A decisão foi tomada em conjunto entre a prefeitura, Comitê Especial Covid-19 no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde; e Comitê de Gestão de Crise. De acordo com o decreto, exceto aqueles que precisam trabalhar no combate ao coronavírus, servidores públicos em serviço, agentes de segurança, entregadores de serviço de delivery e pessoas que comprovarem a necessidade de atendimento médico, poderão sair nas ruas neste período.

Quem desrespeitar a regra, poderá ser multado. A fiscalização do cumprimento da medida está a cargo do Departamento de Tributação do município. Até o momento a cidade não tem nenhum caso confirmado de coronavírus. De acordo com o “Boletim Coronavírus”, da prefeitura, o município tem 8 moradores monitorados e 26 casos suspeitos descartados.

A prefeitura temo serviço ainda de disk-denúncia-coronavírus. Moradores que flagrarem aglomerações ou qualquer descumprimento às determinações podem ligar no telefone: (44) 9.99042126. O atendimento é 24 horas.


REDAÇÃO: Walter Pereira - Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário