24 junho, 2020

Mamborê registra 11 casos confirmados de Covid-19

Na tarde desta quarta-feira dia 24 de junho de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Mamborê confirmou mais 01 caso do Covid-19, doença causada pelo Coronavirus.

No momento Mamborê registra 11 pacientes confirmados com vírus do covid-19, sendo que 06 destes pacientes já se recuperaram e estão curados, 01 paciente lamentavelmente entrou em óbito, registramos 163 pacientes monitorados por precaução em isolamento domiciliar, 33 pacintes com suspeita do vírus e 04 pacientes confirmados em acompanhamento, 457 pacientes já foram descartados de estar com o vírus.

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço
Sintomas menos comuns:
dores e desconfortos
dor de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés
Sintomas graves:
dificuldade de respirar ou falta de ar
dor ou pressão no peito
perda de fala ou movimento
Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.
Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.
Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário