01 junho, 2020

Mamborê está distribuindo máscaras as pessoas que necessitarem gratuitamente

A Prefeitura Municipal de Mamborê, por meio da Secretaria de Saúde está disponibilizando máscaras de tecido lavável, para população que necessitar. As pessoas que necessitarem de másacaras devem procurar a Farmácia Municipal no Centro de Saúde, para fazer a retirada, no horário das 08h00min ás 11h30min e das 13h00min ás 17h00min.

 Serão disponibilizadas 02 máscaras por pessoa, sendo obrigatório a apresentação do CPF, no momento da retirada, a Secretaria disponibiliza as máscaras nos modelos infantis e adulto.

A utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos.

Lembramos que o existe um Decreto Municipal que estabelece o uso obrigatório de máscara a população nos espaços abertos ao público ou de uso coletivo, como vias públicas, parques e praças, e ainda nos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários e as empresas que prestem serviço de transporte de passageiros, como o transporte público coletivo, táxi e ou em qualquer lugar onde possa haver aglomeração de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário