25 junho, 2020

Mamborê confirma mais 03 casos de Covid-19 e sobem para 14 os confirmados

Na manhã desta quinta-feira dia 25 de junho de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Mamborê confirmou mais 03 caso do Covid-19, doença causada pelo Coronavirus, chegando a 14 casos de pacientes confirmados com o vírus.
Sendo que dos 03 casos confirmados no dia de hoje, 01 é funcionário da Secretaria Municipal de Saúde e 02 são pacientes, todos passam bem e estão se recuperando em casa, monitorados por equipes da secretaria.
A Secretaria Municipal de Saúde pede o apoio de toda a população, para que evitem estar se deslocando as unidades de saúde PSF e ao centro de saúde do município, para que façam isso somente em casos necessário e de emergência, para evitar aglomerações e contatos com muitas pessoas.
O município clama pelo entendimento da população, para estar evitando qualquer tipo de aglomeração em qualquer local, para que todos usem máscara onde estiverem, pois essa atitude é muito importante e irá salvar vidas.
A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.
Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço

Sintomas menos comuns:
dores e desconfortos
dor de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

Sintomas graves
dificuldade de respirar ou falta de ar
dor ou pressão no peito
perda de fala ou movimento
Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais.

Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa.
Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário