30 junho, 2020

Com 04 novos resultados, Mamborê chega a 30 casos confirmados de Covid-19

Na tarde desta terça-feira dia 30 de junho de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Mamborê emitiu o boletim referente ao do Covid-19, doença causada pelo Coronavirus. Foram confirmados 04 novos casos positivos em pacientes do município de Mamborê no dia de hoje.

No momento Mamborê registra 30 pacientes confirmados com vírus do covid-19, sendo que 10 destes pacientes já se recuperaram e estão curados, 01 paciente lamentavelmente entrou em óbito, registramos 237 pacientes monitorados por precaução em isolamento domiciliar, 27 pacintes com suspeita do vírus e 19 pacientes confirmados em acompanhamento, 535 pacientes já foram descartados de estar com o vírus. No total de 30 casos confirmados, 26 foram por exames oficiais e 04 por convênio particular.

A Secretaria Municipal de Saúde pede o apoio de toda a população, para que evitem estar se deslocando as unidades de saúde PSF e ao centro de saúde do município, para que façam isso somente em casos necessário e de emergência, para evitar aglomerações e contatos com muitas pessoas.

Está proíbido os eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, que impliquem em aglomeração de pessoas além dos moradores de 01 (uma) residência. É obrigatório o uso de máscara pela população nos espaços abertos ao público ou de uso coletivo.



A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

SINTOMAS COMUM
Febre
Tosse seca
Cansaço

SINTOMAS MENOS COMUM
Dores e desconfortos
Dor de garganta
Diarreia
Conjuntivite
Dor de cabeça
Perda de paladar ou olfato
Erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés

SINTOMAS GRAVES
Dificuldade de respirar ou falta de ar
Dor ou pressão no peito
Perda de fala ou movimento

Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves. Sempre ligue antes de ir ao médico ou posto de saúde, clínicas ou hospitais. Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa. Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário