31 maio, 2020

Obras de revitalização e adequação do Cmei da Mônica em Mamborê

A prefeitura de Mamborê entregou na tarde desta sexta-feira (29) às obras de revitalização e adequação do Centro de Educação Infantil da Mônica.

As melhorias executadas consistem na adequação dos banheiros para banho e troca de fraldas das crianças, nova sala para secretaria, criação de uma sala para os professores, reforma dos brinquedos do parquinho infantil, reforma total do telhado, nova calçada, adequação do espaço externo e outras melhorias.

 INAUGURAÇÃO DO CMEI DA MÔNICA NA 1ª GESTÃO DO PREFEITO RICARDO RADOMSKI DE 1997 A 2000

O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, secretária de Educação Lourdinha Daboit Brunetta, secretária de Assistência Social e primeira dama Elisabete Radomski, secretária de Saúde Sara Caroline Peres, diretora do CMEI Ivonete de Campo Ayres, vereadores; Osvaldo Sibardeli, Jairo Arruda, Everson Clei Tiburcio e Juvelino Guerra, além de profissionais do setor de Educação e diretores da administração.



Obedecendo as normas de combate a COVID 19, todos os participantes usaram máscaras e mantiveram o distanciamento, conforme orientação dos órgãos de saúde.


O CMEI da Mônica iniciou suas atividades em 1996, e o atual prédio foi construído e inaugurado no ano 2000, durante a primeira gestão do prefeito Ricardo Radomski.


Atualmente o CMEI conta com 110 alunos com duas turmas no integral e oito turmas parcial.


Em seu discurso, a secretária de educação professora Lourdinha Daboit Brunetta, lembrou da dedicação e comprometimento dos servidores da secretaria, esforços essenciais para a idealização da obra bem como o esforço para gerir e somar os recursos financeiros necessários. A parceria com o setor de obras e planejamento. E Destacando, o apoio do prefeito Ricardo Radomski a área de educação, o qual contribui para a ampliação da oferta e melhoria das condições escolares em Mamborê.

O prefeito Ricardo Radosmki lembrou da luta que foi para conseguir os recursos e firmar parceria com o Governo do Estado, isso em 1997 que resultou na construção do prédio do CMEI da Mônica. “Passados mais de 20 anos estamos aqui novamente com o trabalho da nossa equipe para entregar à comunidade a reforma total deste espaço importante que tem como finalidade o desenvolvimento integral das crianças de 01 a 03 anos, em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade”, falou Radomski.



O prefeito também lembrou de outros investimentos que a atual administração vem realizando no setor de educação, como a conclusão da Super Creche, a conclusão da Escola Barzotto e outros.


A primeira dama Elisabete Radomski, emocionada relatou os primeiros passos da equipe, em 1997 quando fizeram o pedido ao então governador Jaime Lerner e a primeira dama do Estado Fani Lerner. “Graças à experiência política e administrativa do Ricardo conseguimos não só os recursos para construirmos a creche, bem como mobiliar nos mínimos detalhes, sempre coma preocupação de garantir a segurança e qualidade no atendimento as nossas crianças”, finalizou Elisabete.


A diretora do CMEI professora Ivonete foi homenageada com flores que foram entregues pela professora Mayara e a servidora Lourdes Aparecida Lopes, que representaram todos os funcionários do CMEI.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário