31 maio, 2020

Mamborê registra o 1º óbito pelo COVID-19

Na noite deste domingo dia 31 de maio de 2020 por volta das 22 horas, o Hospital Santa Casa de Campo Mourão, comunicou o falecimento do paciente a principio identificado como Jorge, de 61 anos de idade,  da cidade de Mamborê, a causa do óbito foi choque séptico, decorrente de pneumonia secundária, sobreposta ao COVID-19, doença causada pelo Coronavirus.

No dia 13 de maio um paciente que era morador da cidade de Mamborê, que a algum tempo tinha se mudado para Curitiba, havia retornado a nossa cidade para visitar familiares, quando passou mal sendo encaminhado para atendimento médico no Hospital Santa Casa, sendo confirmado positivo com vírus do Covid-19.

O paciente permaneceu internado na na UTI COVID em estado grave, até a noite deste domingo dia 31 quando lamentavelmente não resistiu e entrou em óbito. Seu corpo será sepultado no cemitério municipal de Mamborê, na manhã desta segunda-feira dia 01 de junho, sem velório, de acordo com as normas da Secretaria de Saúde. Ressaltando que o mesmo já não morava mais em Mamborê, mas o Hospital emitiu a nota como sendo morador de Mamborê, devido a ser confirmado o caso quando o mesmo estava na cidade.

No momento Mamborê registra 04 pacientes confirmados com vírus do covid-19, sendo que 03 destes pacientes já se recuperaram e estão curados, 01 paciente entrou em óbito, 03 pacientes são suspeitos do vírus, já foram realizados 55 exames de precauções, no momento registramos 88 pacientes monitorados por precaução, em isolamento domiciliar e 321 pacientes já foram descartados de estar com o vírus.

Neste momento de pandemia do novo coronavírus, é muito importante que você siga as orientações do Ministério da Saúde e dos governos estaduais e municipais. Cada um de nós precisa fazer a sua parte. Usem másacara, mantenham o distanciamento de um metro e meio por pessoa e a maior recomendação é para que as pessoas fiquem em casa, evitem ao máximo circular pelas ruas e em locais com aglomerações, esta atitude irá salvar a vida de sua familia e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário