13 maio, 2020

Mamborê encaminha paciente com suspeita de COVID-19 para UTI da Santa Casa

Na madrugada desta quarta-feira dia 13 de maio de 2020, uma pessoa de 60 anos de idade foi encaminhada para atendimento médico no hospital Santa Casa de Campo Mourão, suspeita do COVID-19, doença causada pelo coronavírus.

Informações dão conta de que a pessoa veio a pessoa era moradora de Mamborê mas a alguns anos se mudou para Curitiba, e voltou a Mamborê a cerca de sete dias para visitar a familia que reside na cidade.

Segundo informações o mesmo se encontra entubado e internado na UTI COVID do Hospital Santa Casa e aguarda o resultado do exame. Os familiares já foram isolados pela equipe da Secretaria de Saúde de Mamborê. 

Nesta quarta-feira o municipio de Mamborê emitiu o DECRETO Nº 49/2020, alterando algumas partes dos decretos anteriores, considerando a ocorrência de transmissão comunitária do COVID-19 no Município, onde uma pessoa que trabalha na linha de frente na Secretaria de Saúde, foi confirmada como o 1º caso de COVID-19 em Mamborê, sendo que a mesma não saiu da cidade, ou seja, foi contaminada por alguém da cidade.

Com o novo decreto fica suspensa a realização de Missas, Cultos ou Reuniões presenciais de qualquer natureza, em todas as igrejas do Município. 
Ficou liberado a transmissão online de Cultos, Missas e reuniões, limitada ao número de 05 pessoas. 

Os restaurantes, lanchonetes, bares e similares, será permitido o atendimento apenas através de sistema de entrega a domicilio (delivery) e entrega rápida (drive thru).

É obrigado a permanecerem em casa as pessoas com idade igual ou superior a 70 anos, crianças de 0 a 05 anos, doentes crônicos, gestantes e puérperas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário