14 maio, 2020

Luiziana voltará com a barreira de controle e fechamento do comércio

Na tarde desta quinta-feira dia 14 de Maio de 2020, o prefeito do município de Luiziana Mauro Slongo, informou a população que medidas mais firme serão tomadas para conter a propagação do Covid-19 no município. Luiziana está atualmente com dois casos confirmados, sendo que o virus já está curculando na cidade, a transmissão do vírus na cidade já ocorre de forma comunitária. Isso acontece quando não é possível identificar a origem da infecção.

O gestor anunciou que irá fechar novamente os comércios não essenciais do município, para assim controlar o fluxo de pessoas, também terá o controle do fluxo de pessoas que estarão chegando entrando na cidade, será novamente montado a barreira sanitária de controle de acesso a cidade, com um diferencial, será realizado a pulverização dos veúculos que entrarem na cidade.

Para as pessoas que necessitarem usar o transporte interurbano (circular) para Campo Mourã,o será permitido somente entrar no ônibus  quem tiver a comprovação de que está indo trabalhar, outras  pessoas serão barradas de sairem da cidade ou entrar. Está sendo obrigatório o uso de máscara em todo o perímetro do município, todas as pessoas que saíram de casa devem estar usando sua máscara.

O prefeito destacou que não é o seu objetivo prejudicar o comércio local, mas no entanto esta é a única forma de barrar a disseminação do vírus e preservar o bem maior que é a vida. Slongo pede a cooperação de toda a comunidade para que esta luta, seja um enfrentamento de todos para que tragédias maiores, não possam acontecer no município.

Após a confirmação de que uma mulher de 62 está com Covid-19 a Secretaria de Saúde de Luiziana iniciou o mapeamento de pessoas que tiveram contato com a paciente e chegou à conclusão que 8 pessoas deveriam ficar em isolamento domiciliar. Nenhuma das pessoas monitoradas apresentou sintomas da doença, mas devem ficar em quarentena.

No total das duas pacientes com Covid-19 no município, o numero total de monitorados chega agora a 20 e um caso é suspeito.

De acordo com informações do último boletim sobre o estado de saúde da paciente de Luiziana de 62 anos internada na UTI da Santa Casa em Campo Mourão informou que seu quadro é delicado e inspira cuidados, a paciente não está intubada e recebe acompanhamento de uma equipe médica responsável pelos pacientes Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário