28 abril, 2020

Prefeito inaugura sala de raio x no centro de saúde de Mamborê

Na tarde desta terça-feira dia 28 de abril de 2020, a administração municipal de Mamborê  por meio da Secretaria de Saúde inaugurou a tão sonhada sala de Radiologia Municipal. Os recursos são do Governo do Estado que forneceu os equipamentos e da prefeitura que estruturou uma sala dentro das normas de Raio-X.

Participaram do evento o prefeito Ricardo Radomski, secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Perez, presidente da câmara Mauricio Jotta Massano, vereadores; Osvaldo Sibardeli, Juvelino Guerra, Fabio Ferreira, Jairo Arruda, Jose Corchak e Everson Clei Tiburcio. 



Também prestigiaram o evento a presidente do Conselho Municipal dessaúde Iliane Zukowski Rocha, diversos profissionais do setor de saúde, o Pastor Eli Berbet de Carvalho que proferiu um momento de oração, assim como também o ex vereador Juliano Sehaber Perez, o qual conquistou este equipamento de Raio X para o municipio, quando ainda era vereador, na época o aparelho foi conquistado pelo então vereador, junto ao então deputado estadual Leonaldo Paranhos.



A Sala de Raio-X conta com equipamento digital, moderno e já iniciou o atendimento a população, seguindo todos os padrões exigidos com profissionais qualificados.  O espaço fica no bloco 2 do Centro de Saúde e irá atender em média 32 procedimentos diários.



O presidente da Câmara Mauricio Jotta Massano parabenizou a administração por entregar a tão sonhada sala de raio-x. Massano disse serem ações que tem total apoio do poder Legislativo.


A secretária de Saúde Sara emocionada disse estar realizando um sonho, um sonho de todos os profissionais da saúde e principalmente um sonho da população mamboreense. Segundo a secretária foram dias de muita luta de muito trabalho de perseverança e de muitas críticas infundadas as quais sempre superamos mostrando o nosso trabalho.



“Hoje minhas palavras são de gratidão a toda administração, ao prefeito Ricardo que nunca mediu esforços quando falamos de saúde, minha gratidão também à câmara de vereadores, gratidão a todos que de uma forma ou outra ajudaram nesta conquista”, concluiu a secretária.



O prefeito Ricardo Radomski agradeceu o empenho de todos nesta conquista, foi um compromisso que assumimos e que hoje entregamos a nossa população. “A nossa administração está fazendo a diferença com ações em todos os setores que visam oferecer mais qualidade de vida a nossa gente”, concluiu Radomski.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário