5 de abril de 2020

Morre a 3º vítima do Coronavírus em Campo Mourão

Na madrugada deste domingo dia 05 de abril de 2020, foi registrado a 3ª morte em decorrência de Coronavírus, na UTI do Hospital Santa Casa, em Campo Mourão, a vitima era moradora da cidade, sendo identificada como Yvone Gorri, 84 anos. Na quinta-feira (2), morreu Gabriel Golim, de 72 anos e neste sábado (04) o funcionário da Coamo José Aparecido Pavão, de 59 anos. 

Segundo informações Yvone Gorri estava hospitalizada desde o dia 27 de março e também sofria de outros problemas de saúde. Campo Mourão agora tem o maior número de mortes no Estado por Covid-19. Conforme a direção do hospital, uma pessoa da família de Ivone que também estava contaminado se recuperou e já teve alta. 

As outras cidades com registros de óbitos pelo Covid-19 são Maringá (2), Cianorte (1), Cascavel (1), Londrina (1) e Quatiguá (1). A Santa Casa, onde é prestado o atendimento aos pacientes infectados, está com quase toda a capacidade da UTI esgotada, com sete pessoas, das quais três da região. Há ainda 12 casos confirmados, 11 suspeitos e 114 pessoas em monitoramento domiciliar. 

Pelas normas da Saúde e determinação de decreto municipal, as pessoas que morrem por Coronavírus devem ser sepultadas sem velório. Desde que foi decretada a situação de isolamento social, as visitas a pacientes no hospital estão proibidas. A Santa Casa aguarda a chegada de equipamentos de mais nove leitos de UTI credenciados pelo Estado e o município solicitou ainda mais 25 leitos. 

“Começamos o mês de abril com notícias muito tristes, de perda de nossos amigos e somos obrigados e tomar decisões administrativas que não gostaríamos. Mas no momento temos que atender as recomendações técnicas enquanto trabalhamos para aumentar a nossa estrutura de atendimento”, disse o prefeito Tauillo Tezelli, ao lamentar as mortes causadas pela doença.

Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário