30 abril, 2020

Agricultor de Mamborê doa aparelho de ventilação pulmonar para Centro de Saúde

A secretaria de Saúde de Mamborê recebeu hoje (30) um aparelho de ventilação pulmonar OXYLOG 3000 Plus, que será usado por pacientes que não conseguem respirar sozinhos. O aparelho foi uma doação do agricultor  Alcides Brunetta.

O Oxylog 3000 plus é um ventilador de transporte e emergência, ciclado no tempo, com controle de volume e de pressão para pacientes que necessitam de ventilação mecânica controlada ou assistida.



O prefeito Ricardo Radomski e a secretária Municipal de Saúde Sara Caroline Beltrame Perez e agradecem em nome de todos os profissionais da saúde e do município de Mamborê este ato de amor ao próximo que com certeza ajudará a muitas pessoas.

Radomski agradeceu a doação e destacou que neste momento em que mundo vive uma pandemia do Coronavírus, toda ajuda seja do poder público ou da comunidade é importante e ajudam a salvar vidas. Atitudes como a do Sr. Alcides merece todo nosso agradecimento.



Segundo a secretária de Saúde com esse equipamento a estrutura fica ainda melhor podendo dar o conforto respiratório que nossos pacientes precisam. “Foi um ato de muita generosidade do seu Alcides e sua família, nosso coração se alegra com esse ato de bondade, Mamborê possui muitas pessoas de bom coração”, disse Sara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário