31 de março de 2020

Homem com suspeita de coronavírus morre em Campo Mourão

Morreu por volta do meio dia desta terça-feira (31), o morador de Campo Mourão, Gabriel Golim, 72. Golim estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa desde a última sexta-feira (27), com suspeita de Coronavírus (Covid-19). 

De acordo com informações, o resultado do exame de Golim ainda não ficou pronto pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). O paciente não tem histórico de viagens recentes para locais com casos da doença. Até o momento, o município de Campo Mourão confirmou 4 casos de Covid-19. Outros 15 casos suspeitos estão sendo investigados. 

A cidade tem ainda 70 pessoas sendo monitoradas com sintomas gripais, além disso, outros 49 casos foram descartados. O secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, disse ontem, em live, que é preocupante a forma como a doença vem avançando na cidade e região. 

De acordo com informações, a Santa Casa de Campo Mourão está com 6 pacientes internados na “UTI Covid” sendo quatro de Campo Mourão; um de Iretama, já confirmado para Covid-19; e outro de Araruna com suspeita da doença, que deu entrada nessa segunda-feira no hospital. Seu estado de saúde é grave. 

No Pronto Socorro há mais dois pacientes internados com suspeita da doença, um em leito de UTI e outro em leito comum. “O agravo de saúde pela doença é muito rápido”, preocupou-se Santos. Até o momento a região contabiliza 7 casos de Covid-19, sendo em Campo Mourão (4); Peabiru (1); Iretama (1); e Goioerê (1).


FONTE: Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário