11 março, 2020

ALERTA: Mamborê está com 39 casos de dengue confirmado

A Secretaria de Saúde de Mamborê divulgou na manhã desta quarta-feira dia 11 de março de 2020, que o município está com 39 casos positivos de dengue confirmados em Mamborê, 10 importados, 01com gestante e mais 11 casos aguardando resultado.
Diante dos fatos a o Municipio de Mamborê, por meio da Secretaria de Saúde, chama a atenção da população, sobre a necessidade de muita colaboração de todos os munícipes. Fique atento, usando repelentes e inseticida e eliminando os criadouros.

O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar, é importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano até encontrar as melhores condições para se desenvolver.

Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis, porém as pessoas mais velhas têm maior risco de desenvolver dengue grave e outras complicações que podem levar à morte. O risco de gravidade e morte aumenta quando a pessoa tem alguma doença crônica, como diabetes e hipertensão, mesmo tratada.

Os principais sintomas da dengue são: Febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça, manchas vermelhas no corpo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário