30 de janeiro de 2020

Polícia Militar de Mamborê ajuda a salvar vida de recém-nascido

No final da manhã desta quinta-feira dia 30 de janeiro de 2020, sendo por volta das 11h55min, a equipe da Polícia Militar de Mamborê, recebeu uma ligação de emergência via 190 da mãe de um bebê de apenas 25 dias de vida. Segundo a mãe, que estava desesperada no telefone, seu bebê estava afogado com leite materno e já estava há vários minutos sem respirar, com os lábios roxos e desfalecido. 

De imediato a equipe saiu em deslocamento para chegar o mais rápido possível ao local, porém, já por telefone iniciou as orientações para que a mãe e os vizinhos que também estavam na residência tentassem desafogar a criança. 



De início, a mãe não conseguia manter a calma, pois estava gritando e chorando muito, não conseguindo ouvir as orientações que a equipe estava tentando repassa-la. Após a equipe conseguir acalma-la um pouco, esta ouviu as orientações sobre a manobra para o desafogamento da criança e as repassou à pessoa que estava tentando desafoga-la. 

Quando a equipe estava há poucos metros da residência, recebeu a notícia pelo telefone de que felizmente a criança havia sido desafogada. No local sua mãe identificada como sendo a pessoa de L. da S. C. Segundo a mãe e os vizinhos que vieram para ajudar, a pessoa responsável pelas manobras e o salvamento do bebê foi A. C. M. 

De imediato a equipe da Polícia Militar entrou em contato com a equipe do Centro de Saúde Municipal e solicitou o comparecimento da equipe médica no local, que compareceu e encaminhou a criança e a mãe para atendimento médico.

Um comentário: