03 janeiro, 2020

Nova Cantu registra 3ª morte por dengue

A dengue fez mais uma vítima fatal na cidade de Nova Cantu. A moradora Nelda Vieira da Silva Fernandes, 71, morreu na manhã desta sexta-feira (3), em decorrência da doença, em Maringá, onde visitava parentes. É a terceira morte por dengue na cidade, registrada de novembro até agora.


O prefeito do município, José Carlos Gomes (DEM), que visitou a família da idosa na manhã desta sexta, afirmou que a causa oficial da morte irá ser confirmada após laudo técnico do Laboratório Central (Lacen). 

No entanto, ele informou que exames médicos feitos em um hospital de Maringá, apontaram que Nelda estava com dengue.

“Provavelmente a causa da morte foi dengue. Ela estava em Maringá na casa de familiares chegou lá passando mal e foi para o hospital e fez o exame, que apontou dengue. Segundo a família ela já tinha outros problemas que se agravaram com a dengue. Vamos ter que esperar uma laudo médico do Estado para confirmar oficialmente”, falou, ao lamentar a morte.

Gomes frisou que Nova Cantu iniciou 2020 em alerta contra a doença. A cidade que enfrenta uma epidemia está com mais de 600 casos de dengue. “Toda a administração continua empenhada contra esta maldita doença, estamos em uma verdadeira batalha de eliminação de criadouros”, falou. Segundo ele, o tempo chuvoso e quente preocupa ainda mais. 

“Pedimos à população que nos ajude nessa ‘guerra’, precisamos da consciência de cada um”, comentou o Prefeito.



FONTE: Novo Cantu

Nenhum comentário:

Postar um comentário