14 janeiro, 2020

Direção perigosa e embriaguês ao volante em Mamborê


Recentemente a  equipe da Polícia Militar de Mamborê, Estava em patrulhamento pela Avenida Manoel  Francisco da Silva  , centro da cidade, quando em frente à Farmácia Brasil, quando avistou o condutor de uma motocicleta empinando a mesma.

 De imediato foi dado voz de abordagem ao condutor, porém, o mesmo não obedeceu a ordem de parada e evadiu-se em alta velocidade pela contramão da direção.

A equipe iniciou acompanhamento tático, sendo ordenado por diversas vezes através de sinal sonoro da sirene e luz vermelha intermitente do giroflex da viatura para que o condutor parasse o veículo, porém  o mesmo não obedecia.
Para tentar escapar da viatura, o condutor conduziu a motocicleta novamente pela contramão da direção da avenida, colocando em risco a vida de pedestres e ameaçando os demais veículos que estavam na pista.

O mesmo  também conduziu a motocicleta pelo canteiro central que divide as vias da avenida, quase vindo a colidir contra os postes e árvores, colocando por diversas vezes a sua própria vida em risco e de pessoas.

Em certo momento da avenida, devido a alta velocidade, o condutor acabou perdendo a direção do veículo e batendo no meio fio da calçada, quase atingindo um muro de uma residência, vindo a cair em cima da calçada.

A equipe deu voz de abordagem ao mesmo que posteriormente foi identificado através do sistema de investigações policiais. Devido aos ferimentos primeiramente o mesmo foi conduzido para atendimento médico no Centro de Saúdel e após receber alta, foi realizado no mesmo o teste etilométrico, para verificar se o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, dando um resultado de 0,66 mg/l de sangue.

Devido aos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mamborê para responder pelos crimes praticados.

Em consulta ao sistema de investigações policiais, foi constatado que o condutor não possuía habilitação para conduzir veículos automotores e que a motocicleta estava com débitos de licenciamento e seguro obrigatório pendentes,  além de estar com característica alterada (escapamento trocado), sendo a mesma apreendida e recolhida ao pátio do Destacamento da Policia Militar de Mamborê, onde foram lavradas as devidas notificações cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário