07 janeiro, 2020

Cavalgada de Romeiros de Mamborê a Lunardelli vai percorrer 160 Km

Na próxima quarta-feira dia 08 de dezembro de 2020, terá início a tradicional cavalgada religiosa de Mamborê a Lunardelli com percurso de 160 quilômetros. O evento que está em sua 20ª edição deverá reunir mais de 100 cavaleiros de diversas cidades da região. Serão quatro dias de cavalgada até o destino final. 

Os cavaleiros sairão do Parque de Exposições de Mamborê por volta das 8 horas e farão uma parada às 8h30 em frente a Igreja Matriz para benção, e em seguida partem para a estrada. De acordo com o organizador da cavalgada, Neuso de Oliveira, a primeira parada será feita em Campina do Amaral, para almoço, e pernoite em Luiziana. 

Na quinta-feira os participantes irão almoçar na fazenda Esperança, no município de Corumbataí do Sul e pernoite no Salto Boicotó. A cavalgada prossegue na sexta-feira com parda na comunidade Pocinho, ainda em Corumbataí para chegar a Lunardeli por volta das 18 horas. 



No domingo de manhã eles irão participar de uma missa no santuário Santa Rita de Cássia, às 9 horas, com almoço em seguida e retorno para casa. “De lá cada um vai retornar para sua casa”, falou Oliveira. Segundo ele, a cavalgada envolve toda uma estrutura de apoio para o bem estar dos participantes e dos próprios animais. Há por exemplo, um grupo de apoio de cozinheiros e pelo menos dois médicos veterinários para cuidar da saúde dos animais. 

Ao longo do trajeto, carros de apoio seguirão os participantes. “A cavalgada é uma romaria, que sai de Mamborê para Lunardeli, tem cunho religioso e cultural, por manter nossas raízes. Além disso é também uma opção de lazer”, destacou Oliveira. Segundo ele, além de homens, mulheres também costumam participar do evento.


FONTE: Walter Pereira - Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário