12 janeiro, 2020

20ª Cavalgada Religiosa de Mamborê foi recepcionada em Lunardelli

Na manhã dete domingo dia 12 de janeiro, a 20ª edição da cavalgada religiosa que sai de Mamborê com destino ao Santuário de Santa Rita de Cássia na cidade de Lunardelli, foi recepcionada no santuário. A santa missa com início às 09 horas da manhã foi celebrada pelo Padre Bento, pertencente à diocese de Paranavaí, mais conhecido como Padre Cowboy o qual é um do participante da Comitiva Dr. Neuso de Oliveira. 



A tradicional cavalgada  é organizada pelo agricultor e advogado Mamboreense Dr. Neuzo de Oliveira, a mesma cerca de 80 cavaleiros e amazonas. A cavalgada teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Mamborê através do prefeito Ricardo Radomski. Também estiveram presente na celebração no santuário o Secretário de Governo do município Thiago Zanini, Diretor de Administração Lauro Vicente Maieski e o Chefe da Divisão de Imprensa José Marcelo Chagas. 

VIDEO COMPLETO DA RECEPÇÃO E SANTA MISSA EM LUNARDELLI



Os cavaleiros e amazonas saíram de Mamborê Na manhã da ultima quarta-feira dia 08, por volta das 09 horas, após receberem a bênção em frente à paróquia Imaculada Conceição. A chegada em Lunardelli foi na tarde do sábado dia 11, por volta das 18 horas, finalizando um  percurso de 160 quilômetros. 


A cavalgada envolveu toda uma estrutura de apoio para o bem estar dos participantes e dos próprios animais, sendo organizado um grupo de apoio de cozinheiras e toda assistência necessária, foram utilizados veículos que deram o apoio durante o trajeto, sendo carros e caminhões boiadeiros para caso algum animal não consiga completar o trajeto. 


A cavalgada foi monitorada por  médicos veterinários que monitoram durante todo o percurso a saúde dos cavalos. Durante todo o percurso foram realizadas três paradas para pernoite, sendo a primeira em Luiziana, Salto Boicotó, e Barbosa Ferraz e outras três paradas para o almoço em Campina do Amoral, Fazenda Esperança e em Corumbataí do Sul. 


































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário