09 outubro, 2019

Cursos de gastronomia no Senac de Campo Mourão:

Entre os dias 16 de outubro e 27 de novembro, o Senac de Campo Mourão vai ministrar o curso de Preparo de Pães e Bolachas, com duração total de 21 horas. As aulas serão nas quartas e sextas-feiras, das 19h30min às 22h30min. Os interessados devem preencher dois pré-requisitos: idade mínima – 16 anos; escolaridade mínima – 7º anos do Ensino Fundamental.

Algumas das receitas que serão desenvolvidas no curso: Pão branco, Pão integral, Pão 4 queijos, Pão francês, Pão italiano, Baguete de cebolinha recheada, Pão de batata doce,
Pão de batata, Pão australiano, Pão de mandioquinha, Pão doce de damasco, Pão de milho verde, Pãezinhos de leite, Pãezinhos de coco, Biscoito de limão siciliano, Petiti four de canela e salgados, Bolacha integral com chocolate, Amanteigados, Biscoito de amêndoas, Sequilhos, Bolacha champagne, Alfajor e Cookies.

Para o dia 17 de outubro, o Senac de Campo Mourão programou o início do curso
Cozinhando com Economia. As aulas serão nas quintas-feiras, das 19h30min às 22h30min, com o encerramento previsto para o dia 14 de novembro. O objetivo é proporcionar aos participantes noções de como elaborar cardápios, receitas e listas de compras considerando as estações do ano.

Estas são algumas das receitas que serão preparadas durante o curso: Frango assado com molho de laranja, Macarrão parafuso com pesto de salsinha, Muffin de tomate, Salada de feijão fradinho, bacon e banana, Costela suína assada, Mandioca cozida temperada com vinagrete de limão e cebolinha, Bolo de banana com casca, filé de tilápia com molho de maracujá, Risoto de abobora madura, Salada de agrião e beterraba,Sucos, Chá, Bolo de carne moída, Suflê de abobrinha italiana, Salada de rúcula e agrião com molho de mostarda, Banana assada com açúcar e canela com sorvete de creme, Lasanha de berinjela ao forno, Abobrinha recheada com carne e arroz, Pão de beterraba.
Boucher.



No dia 19 de outubro, o Senac de Campo Mourão inicia o curso Boucher: Corte, Tempero e Preparo de Carnes. Terá duração total de 21 horas, com aulas aos sábados, das 13h30min às 16h30min. O encerramento será no dia 7 de dezembro.

Ao longo do curso serão preparadas as seguintes receitas: Peixe - Escabeche de sardinha com acompanhamentos, Muqueca de cação/pintado com acompanhamentos e Filé de Saint Peter empanado com farinha panko acompanhada de molho tártaro; Frango/aves - Sobre coxa desossada e recheada acompanhada de batata doce assada com alecrim, Bobó de frango com arroz e salada verde, Pato com laranja e Asinha/coxinha da asa estilo asiático acompanhado de arroz indiano; Carne bovina - 

Técnicas de preparo de costela (Ripa, Borboleta e Minga), Técnicas de preparo de carne de panela, Ossobuco, Posta banca ou lagarto; Técnicas de preparo carnes grelhadas, T-bone steak e Picanha com alho tostado; Porco - Lombo recheado, Bistecas ao molho agridoce com acompanhamento, Costelas ao molho barbecue e Carnitas mexicanas com tortilhas; Cordeiro - Lamb Shank (pernil) assada no papilote com legumes e Bisteca de cordeiro com puré de cabotiá com molho de menta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário