30 setembro, 2019

Bandidos fortemente armados explodem agência bancária em Nova Cantu

Uma quadrilha fortemente armada explodiu a agência bancária do Sicredi no município de Nova Cantu, distante 128 quilômetros de Campo Mourão, na madrugada desta segunda-feira (30). Moradores informaram terem ouvido o barulho das explosões por volta das 3h30. Não há informações de vítimas feridas nem mesmo a quantidade em dinheiro levada pelos criminosos. Com a força da explosão, a agência ficou completamente destruída, o forro desabou e paredes ficaram danificadas. Até o momento os autores não foram localizados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Campina da Lagoa.



De acordo com informações repassadas pelo Setor de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, a quadrilha responsável pelo ataque era composta por cerca de 10 ladrões que chegaram a cidade em dois veículos. Os bandidos efetuaram vários disparos contra o destacamento da Polícia Militar de Nova Cantu.


No local os policiais recolheram vários estojos de fuzil calibre 556, alguns deflagrados e outros não, ainda com projéteis. Um veículo que provavelmente tenha sido usado na ação criminosa foi localizado na saída para Roncador, uma Hyundai Tucson, de cor preta. 


No interior do carro, a polícia encontrou uma munição de fuzil 556 deflagrada. O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi acionado e está a caminho de Nova Cantu, já que restaram alguns explosivos no interior da agência.


Esta não é a primeira vez que a cidade sofre com este tipo de ataque. Em julho de 2017 uma agência do Banco do Brasil ficou destruída após um cofre ser explodido durante a madrugada do dia 29. Seis homens armados com fuzis renderam um vigilante de uma praça, cercaram o quarteirão da agência e explodiram o cofre. Foram registradas três explosões. O grupo fugiu levando o dinheiro em três veículos. Os ladrões fugiram sentido a cidade de Roncador. Nenhum dos suspeitos foi preso até então. 


FONTE: Tribuna do Interior / FOTOS: Célio Roseno



Nenhum comentário:

Postar um comentário