10 setembro, 2019

Autor de homicídio de Maria Helena Brunetta é preso pela policia do Mato Grosso


Um homem identificado como José Teófilo, 57 anos, condenado pela Justiça de Mamborê, pelo crime de homicídio qualificado cometido contra sua esposa, Maria Helena Brunetta, no ano de 2006, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na ultima sexta-feira dia 06 de setembro de 2019, em uma comunidade no município de Salto do Céu (371 km a Oeste). José Teófilo estava com mandado de prisão por condenação à pena definitiva de 18 anos de reclusão em aberto, e foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Polícia de Rio Branco, após informações repassadas pela Polícia Civil do Paraná.

No ano de 2006  José Teófilo, era então casado com Maria Helena Brunetta, a mesma foi encontrada na residência  assassinada a golpes de faca, dois dias após o crime José Teófilo foi preso com o principal suspeito de ter praticado o homicídio, na época do fato ao prestar depoimento à equipe da Polícia Civil o mesmo apresentou diferentes versões em seus depoimentos.

Após o julgamento José Teófilo, foi condenado à prisão pelo Tribunal do Júri, mas após entrar com recurso junto à justiça o mesmo foi posto em liberdade, dias depois ao ser revisto o processo José Teófilo teve a sua prisão decretada, sendo condenado a 18 anos de prisão, mas antes da equipe policial de Mamborê realizar a sua prisão, o mesmo fugiu da cidade e até então era considerado foragido da Justiça.

Além do cumprimento da ordem de prisão, o foragido também foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público, em razão de tentar fraudar o Sistema de Previdência Social.

No decorrer das diligências, foi apurado que José Teófilo estava residindo na região do município de Salto do Céu, localidade em que possuía parentes, bem como vinha usando nome falso.

Diante das informações, a equipe da Delegacia de Rio Branco passou a diligenciar com objetivo de levantar o paradeiro do procurado, o qual acabou descoberto na comunidade rural denominada Salto das Nuvens. Também foi identificado que o fugitivo apresentava-se como o nome de José Bento da Silva, usando inclusive documento de identidade.

Com base nos fatos e de posse do mandado de prisão decretado pelo Estado PA, os policiais civis deslocaram-se até o endereço do suspeito. Ao ser abordado, ele entregou os documentos se identificando como nome falso de José Bento da Silva. Entretanto na ocasião, foi constatado se tratar de documento falso, e dado cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rio Branco, interrogado e autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público (por tentar driblar o Sistema de Previdência Social, uma vez, que requereu em março de 2018, o benefício de aposentadoria junto ao INSS, no nome de José Bento da Silva).





Nenhum comentário:

Postar um comentário