26 agosto, 2019

Mamboreenses participaram da Caminhada Internacional na Natureza no Turvo

No último domingo dia 25 de agosto de 2019, um grupo composto por cerca de 40 pessoas do município de Mamborê, participou da 6ª Caminhada Internacional da Natureza, circuito Terra dos Pinheirais, no município do Turvo.

A Caminhada Internacional de Natureza já se consolidou como uma importante ação para destacar as belezas turísticas do interior paranaense. Turvo, por exemplo, conhecido como a Capital dos Pinheirais, tem em evidência sua mata nativa, as cachoeiras e os esportes de aventura.


Além do contato com a natureza, a programação incluíu café da manhã e almoço, que foram servidos pelo Hospital Bom Pastor, no valores de R$: 10 e R$ 25,respectivamente.


A caminhada ganha a cada edição mais relevância na região, já que a cidade busca melhorar estruturalmente a cada ano. Dessa forma, o Circuito Terra dos Pinheirais vem atraindo muitos visitantes, contribuindo para o desenvolvimento turístico local.



O município de Turvo cada vez mais vem buscando explorar sustentavelmente o turismo, e apoiar iniciativas turísticas de empresas que estão investindo no ramo.



As Caminhadas  na Natureza são alternativa de lazer, renda e atividade física em ambientes rurais, oferecendo diversidade paisagística e cultural aos participantes.  As Caminhadas Internacionais na Natureza integram o projeto de Turismo Rural do Paraná.



A Caminhada na Natureza visa estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável, agregação de valor e renda, melhoria da qualidade de vida dos caminhantes e interação do público urbano com o rural.







Nenhum comentário:

Postar um comentário