26 agosto, 2019

Morador de Luiziana morre afogado no lago da usina de Campo Mourão

O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão encontrou na manhã desta segunda-feira (26), o corpo de Leandro Renato de Souza (idade não confirmada), que morreu afogado na Usina Mourão, após a embarcação em que ele estava virar na noite desse domingo (25).

De acordo com o sargento dos Bombeiros de Campo Mourão, José Carlos de Souza, que participou da operação de buscas, o corpo foi localizado a aproximadamente três quilômetros do residencial Veleiro, e estava a cerca de 4 metros de profundidade.

“Fomos acionados ontem (domingo) à noite para ocorrência de afogamento no lago da Usina Mourão, próximo ao residencial Veleiro, mas como estava noite as buscas foram realizadas nesta manhã. Pela informação que tivemos dos companheiros dele, que nos deu uma localização boa, fizemos o sistema de varredura no local com equipamentos de mergulho e encontramos o corpo com menos de meia hora de trabalho”, falou Souza.

Segundo informações, Leandro de Souza estava com mais dois amigos pescando na usina quando a embarcação em que eles estavam virou. Os dois companheiros conseguiram nadar até uma ilha próxima do local, porém Souza não teve a mesma sorte, morrendo afogado.

A vítima era moradora de Luiziana. Sua morte chocou a cidade. Amigos de Souza postaram fotos dele e mensagens em sua homenagem nas redes sociais. Ele era bastante querido na cidade e sempre estava envolvido principalmente em eventos de cavalgada. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Orientação Com a aproximação do calor, o Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar frequentar rios e lagos para se refrescar devido ao risco de afogamentos. “O clima mais quente é convidativo para as pessoas estarem próximo a água. Os cuidados básicos não devem ser esquecidos, como o uso de colete salva vidas em embarcações, que é obrigatório. Outra questão é em relação a bebidas alcoólicas. Se beber evite água”, advertiu Souza.

Além disso, segundo o bombeiro, a pessoa deve evitar entrar na água após se alimentar para evitar congestões. “Os companheiros da vítima nos informaram que ela tinha comido bastante há pouco tempo de entrar no lago, o que pode ter contribuído para o afogamento. A nossa orientação é que se pessoa se alimentar também evite de entrar na água”, ressaltou.

FONTE: Tribuna do Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário