25 julho, 2019

REPRESENTANTE DO CONDESCOM / COMCAM PARTICIPA DE REUNIÃO DA REDE + BRASIL

Com objetivo de promover o fortalecimento da governança, a melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar as inovações empreendidas e experiências no âmbito das transferências voluntárias da União, representantes do Governo do Estado do Paraná, do Ministério Público, Tribunal de Contas e entidades Municipalistas, Condescom de Campo Mourão e AMP, reuniram-se na última terça feira (16) para a reunião do Comitê Gestor da REDE + BRASIL, através do Termo de Cooperação firmado com o Ministério da Economia e a Casa Civil do Governo do Paraná.

O objetivo do encontro é de promover o fortalecimento da governança, a melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar as inovações empreendidas e experiências no âmbito das transferências voluntárias da União e estadual.



O fortalecimento da Rede Municipalista depende diretamente da atuação dos agentes técnicos, como interlocutor entre o Governo e o Município. É um papel estratégico que exige estar afinado com as causas e a forma de operação do movimento e comprometido com as lutas e demandas da administração municipal, estadual e federal, de forma coletiva para melhorar todas as regiões do estado do Paraná.

A coordenação do elo municipalista no estado do Paraná é de Renato de Lima Correia, técnico do Condescom, da Região de Campo Mourão.

Segundo Renato o fortalecimento da Rede Municipalista depende diretamente da atuação do agente como interlocutor entre o Governo e o Município. É um papel estratégico que exige estar afinado com as causas e a forma de operação do movimento e comprometido com as lutas e demandas da administração municipal de forma coletiva para melhorar toda nossa região que delimita os 25 municípios.


Ainda segundo Renatinho que também representa o Município de Mamborê, o sentimento de gratidão nos faz reconhecer que precisamos uns dos outros para construir um mundo mais humano e solidário, afinal de contas, nada somos sozinhos, juntos podemos fazer as transformações mais profundas e eficientes, evidenciando a importância da comunhão de esforços, conhecimentos e aprendizados para o alcance de uma região mais justa e igualitária, destacou Renato.


O prefeito de Barbosa Ferraz e presidente do Condescom Edenilson Miliosi disse que seguindo esta linha de raciocínio, este termo de parceria com o Ministério da Economia está em concordância com as instruções do programa do Governo Federal de Desenvolvimento Regional, Territorial, Sustentável e Economia Solidária, nas quais, atende substancialmente as diretrizes que o CONDESCOM, busca para seus munícipes atendidos, um desenvolvimento regional sustentável e solidário, tanto na economia com a diminuição de desigualdades socioeconômicas e regionais por meio do resgate humano das populações, falou Miliosi.

Em seu discurso, DRA Maria Cecilia do MP-PR parabenizou a iniciativa de integração deste importe elos dos entes da Rede e ressaltou que a medida vai propiciar um espaço de interação, capacitação técnica com o público que executa as politicas publicas. Ela citou, ainda, as melhorias nos processos de transferências nos Municípios, e suas melhorias...

A implementação da Rede se deu por meio de parcerias entre os órgãos de controle, convenente, concedente e justiça. Essa ação foi bastante elogiada pelo MPR e TCE. “Essas evoluções são significativas, porque quanto melhor compararmos e investirmos, quanto maior for à eficiência nas politicas publicas menos desperdício e mais eficiência no resultado que poderemos apresentar à sociedade. Tenho a convicção de que essa parceria tem de ser permanente, de modo a trazer ainda, melhores frutos para o futuro”, completou.

O prefeito de Mamborê Ricardo Radomski parabenizou a iniciativa do Governo do Paraná destacando que é somando esforços, para o bem comum, que podemos melhorar e programar as politicas públicas nos municípios e no estado, assim podemos fazer um Brasil mais justo e eficiente, disse Radomski que concluiu dizendo que  Mamborê esta de portas abertas para colaborar com esta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário