24 julho, 2019

CRAS REALIZA EVENTOS PARA PARTICIPANTES DO PAIF DE MAMBORÊ E GUARANI

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mamborê realizou na semana passada reuniões com as famílias participantes do Programa e Atenção Integral à Família (PAIF). As reuniões aconteceram na comunidade do Guarani e em Mamborê e tiveram como objetivo apoiar as famílias prevenindo a ruptura de laços, provendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

 No Guarani foi convidada a técnica de Enfermagem Erenice da Silva para falar sobre a importância da Vacina desde o período gestacional até a fase adulta e quais tipos de vacina para prevenção e promoção da qualidade de vida. O evento contou com a participação de 57 pessoas da comunidade que no encerramento participaram de uma festa Julina com lanches e outras comidas típicas.



O presidente da câmara Mauricio Jotta Massano e os vereadores Osvaldo Sibardeli e Juvelino Guerra prestigiaram o evento. Em Mamborê as atividades do PAIF foram realizadas no Centro de Eventos no Parque do Lago onde aconteceu o Arraiá do PAIF e CCI de integração entre as famílias participantes do Programa e com os Idosos que frequentam o Centro de Convivência ao idoso (CCI).



Estas atividades fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ambos os programas são vinculados ao Cras. Foi uma tarde agradável que contou com a apresentação do projeto Arte e Vida (SCFV) envolvendo as crianças que participam da Oficina de Circo. Também foi realizado um baile e sorteio de brindes através da lista de presença que contou com 162 participantes.

Durante o evento foi servido aos participantes comidas típicas de festa Julina, como quentão, pipoca, cachorro quente e doces. A diretora da secretaria de Assistência Social Chrissie da Silva Queiroz  participou dos encontros representando a secretária de Assistência Social Elisabete Radomski.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário