21 maio, 2019

Projeto reprovado por vereadores impedirá a execução de diversas obras em Mamborê

Em reunião na noite de ontem (20) a câmara de vereadores de Mamborê reprovou por 5 votos a 3 o Projeto de Lei nº 32/2019 que trata de aporte financeiro para execução de Projetos de Infraestrutura Urbana no Município.

Se aprovado ficaria a prefeitura autorizada a contratar uma operação de crédito junto a Caixa Econômica Federal até o valor de R$ 3 milhões de reais, destinados à execução de um conjunto de ações, como; pavimentação e urbanização de vias, construção e remodelação de praças, canteiros centrais e outras ações  que trariam melhorias e qualidade de vida a população. Dezenas de pessoas estiveram no plenário acompanhando a sessão.

Votaram contra o Projeto
Jairo Arruda, Everson Clei Tiburcio, Hildebrando Ribeiro, Fabio Ferreira e Jose Aparecido Januário.

Votaram a favor do Projeto
Osvaldo Sibardeli, Juvelino Guerra e Jose Corchak. O presidente da câmara Mauricio Jotta Massano se manifestou a favor do projeto, porém o presidente só vota em caso de empate.

O Prefeito Ricardo Radomski que acompanhou a votação lamentou o fato de cinco vereadores votarem contra um projeto que iria trazer uma grande transformação para Mamborê, com a realização de obras e ações que beneficiariam diretamente a população. Estes vereadores não pensaram na população e sim em projetos políticos futuros” disse o prefeito.


Em entrevista a uma emissora de rádio local na manhã desta terça feira (21) Radomski falou estar decepcionado, pois segundo ele os investimentos através de aporte financeiro é uma prática normal usada pelos ex-prefeitos e agora negada a atual administração. Com o projeto aprovado poderíamos melhorar ainda mais o nosso atendimento a na saúde, teríamos praças modernas, iluminação de led, calçadão na praça da matriz, pavimentação nos bairros e outros investimentos, conforme o anseio dos moradores e sociedade organizada, expressado em reunião técnica realizada dias antes de ser enviado ao legislativo.


Radomski concluiu dizendo que vai continuar trabalhando forte em benefício da população porque este é o seu maior compromisso e aqueles que estão votando contra os bons projetos com certeza terão a resposta popular nas urnas nas próximas eleições, desabafou o prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário