07 maio, 2019

FEKIP garante 2º lugar no zonal Sul Sudeste de Karatê

Com uma estrutura que deixou todos os participantes impressionados e organização impecável, a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) realizou no último sábado, 04, a 26ª edição do Zonal Sul Sudeste, no Ginásio de Esportes Antônio Baldusco em Itapecerica da Serra SP. Foi uma pequena amostra, do que será o Campeonato Brasileiro da modalidade.

O evento reuniu karatecas do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, representado por duas federações e Espírito Santo, totalizando 716 participantes. A federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná (FEKIP) esteve representada na oportunidade por 46 atletas, 9 árbitros, 1 coordenador técnico e 2 técnicos.



Com 22 medalhas de ouro, 8 de prata e 28 de bronze, o Paraná terminou a competição na 2ª colocação, conquistando no total, 58 medalhas. A delegação campeã do zonal, foi a de São Paulo. Na oportunidade também, a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) reiterou o convite a todos os presentes, para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês de novembro neste mesmo local.



Ao final, o presidente da FEKIP, professor Luiz Carlos Evangelista, fez questão de agradecer a todos que representaram nosso estado no zonal. “Quero aqui fazer um agradecimento especial aos 46 atletas que nos representaram, aos 9 árbitros: Luis Ivan, que ocupa também o cargo de coordenador de árbitro da CBKI, Vera Fritola, Neury Muxfeldt, Luciano Biagi, Heverton Weit, Carlos Ratz, Devanir Qurino, Dirceu Martins, Vitória Carniato e aos técnicos Filipe Zanela e Caio Hachiya. Todos tiveram um papel fundamental nesta bela participação”. Comentou Luiz.



Classificação final, Zonal Sul Sudeste

1º - São Paulo – FPKI
2º - Paraná – FEKIP
3º - Santa Catarina – FICK
4º - Minas Gerais – FMKI
5º - Rio de Janeiro – FFKIRJ
6º - Rio Grande do Sul – FGKIRS
7º - Rio de Janeiro – FEKIRJ
8º - Espírito Santo - LCKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário