08 abril, 2019

Helicóptero de traficantes apreendido em 2014, hoje auxilia a policia em operações aéreas

Uma aeronave modelo Robison 44 Rave II, que era utilizado para o tráfico de drogas, e que foi apreendida pela Polícia Militar do 11º Batalhão em 2014, na cidade de Campo Mourão, atualmente é empregado pela Polícia Militar em operações do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). 

Na época a aeronave foi flagrada transportando cerca de 80 quilos de cocaína, e foi apreendida pela PM após duas tentativas frustradas de pouso na região. 

O processo da aprerensão da droga e da aeronave ficou sob responsabilidade da 1ª Vara Federal de Campo Mourão, e em 2016 foi doada à Polícia Militar por meio do fundo Nacional Antidrogas (Funad), órgão gerido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). 

Para o uso policial, o helicóptero passou por uma reforma e sofreu algumas adaptações importantes, com um investimento estimado em cerca de R$ 1,6 milhão. 


O BPMOA atualmente conta com bases em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Batizado de Falcão 07, atualmente a aeronave pertence à base do BPMOA de Londrina, e esteve no 11º Batalhão de Polícia Militar nesta segunda-feira (08) para uma missão importante na região.



Comunicação Social/P5 11º Batalhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário