04 abril, 2019

300 atletas participarão da abertura do Paranaense de Karatê em Mamborê neste sábado

A Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná (FEKIP) confirmou que 300 atletas de 13 associações, irão disputar a etapa de abertura do Campeonato Paranaense da modalidade, que será realizada neste sábado, 06, na cidade de Mamborê, região Centro-Oeste do estado.
As disputas, que abre a temporada 2019 para a FEKIP, serão realizadas no Ginásio de Esportes Alceu Roque Devitte, a partir das 08h00 da manhã, com as competições do kata individual. A abertura oficial, está marcada para as 10h30, com presença do presidente da FEKIP, Luiz Carlos Evangelista e demais membros da diretoria, além de autoridades locais, que poderão acompanhar de perto, o desfile das delegações, momento de destaque do cerimonial de abertura.



Neste ano, o Campeonato Paranaense da FEKIP, será disputado pelo sistema de pontos, somente na última rodada, é que serão definidos os campeões estaduais de cada categoria. Segundo Luiz Carlos Evangelista, presidente da FEKIP, a primeira etapa é a que reúne o menor número de participantes. “Pelo fato de ser a etapa de abertura das atividades do ano, o número de inscritos é sempre abaixo da média. Nem todos os atletas entraram no ritmo dos treinamentos, mas mesmo assim, superamos as expectativas, com cerca de 300 atletas confirmados”. Ressaltou Luiz.


O município de Mamborê, que possui cerca de 14 mil habitantes, é sede da Associação Team Ratz, que também possui suas atividades desenvolvidas no município de Engenheiro Beltrão e tem como presidente, o professor Carlos Prestes Ratz. As disputas da 1ª etapa, se estenderá durante todo o sábado, abrangendo todas as categorias da FEKIP, divididas por faixa etária, graduação, peso e altura e tem encerramento previsto para o início da noite e será aberta ao público.



Nesta primeira etapa estarão presentes as associações Kesshinkay, Oeste, Comercial e Shiro Okamy de Cascavel, Bushikan de Curitiba, Fronteira Latina de Santo Antônio do Sudoeste, Kanzen de Siqueira Campos, Liberdade de Marechal Cândido Rondon, Shutobarai de Palotina, Olho de Águia de Tupãssi, Sol Nascente de Capanema, Conquista/ASSEMA de Assis Chateaubriand e Team Ratz de Mamborê. Além das sedes, estas associações desenvolvem suas atividades em outras localidades, abrangendo um total de 30 municípios.



O calendário de competições do estadual, ainda prevê a segunda etapa na cidade de Planalto, no dia 10 de agosto, cujo a anfitriã será a Associação Sol Nascente e a etapa final, que promete ser um evento inesquecível, será realizada na cidade de Assis Chateaubriand, sede da FEKIP, no dia 05 de outubro, que terá como anfitriã, a Associação Conquista/ASSEMA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário