18 março, 2019

Criança de 11 anos se suicida com arma do pai polícial em Mundo Novo

Uma criança de 11 anos de idade, filha de um policial, cometeu suicídio utilizando-se de uma arma que seria de uso particular do pai dela. O fato aconteceu na noite do ultimo domingo (17), em Mundo Novo, extremo sul do Mato Grosso do Sul, na casa da família do subtenente José Luiz, segundo repercutem grupos sociais de jornalistas.

Depois de isolamento do local, equipe da perícia técnica foi acionada e policiais da Cia de PM (Polícia Militar) de Iguatemi foram deslocados para a cidade afim de acompanhar a situação. 
A arma que disparou o tiro que matou uma menina de 11 anos, estava guardada em uma gaveta sem nenhuma proteção. 
Conforme a delegada Allana Zarelli, a pistola .40, de uso pessoal do pai da vítima, que é Subtenente da Polícia Militar, estava guardada em uma gaveta no mesmo cômodo onde ocorreu o disparo. Ela não ficava trancada e a criança tinha fácil acesso à arma. À polícia, a mãe da menina contou que, mesmo sendo militar, o pai nunca ensinou a filha a manusear as armas que tinha em casa.
Segundo a delegada, a mãe relatou que a filha não demonstrava sinais de tristeza e nenhuma carta foi deixada. Porém, a polícia encontrou em um caderno da menina alguns textos com elementos que demonstravam insatisfação. ''Mas não sabemos se a caligrafia é mesmo da criança e nem quando os textos foram escritos", explicou.
Além do caderno, o celular e o computador da criança foram recolhidos. Todos eles passarão por perícia. A hipótese de tiro acidental foi descartada e a principal linha de investigação é suicídio. ''A pistola era de difícil manuseio e o tiro atingiu a lateral do crânio", disse.
Ainda nesta segunda-feira (18) a delegada irá ouvir um casal que estava na casa da família do momento do disparo. Os pais deverão ser ouvidos nos próximos dias.

Fonte: Kerolyn Araújo / Campo Grandes News

Nenhum comentário:

Postar um comentário