06 março, 2019

Copel alerta consumidores de Mamborê sobre golpe

A Copel alerta consumidores de Mamborê para uma tentativa de golpe denunciada por alguns clientes da cidade.
Segundo a denúncia, uma pessoa alegando ser funcionário da empresa vem cobrando pagamento por serviços. Segundo informações, o criminoso estaria possivelmente acompanhado, portanto um crachá falso e lacres, além de entregar uma carta aos moradores abordados. 

A Copel pede atenção a este caso, já que a empresa não realiza cobranças em dinheiro na casa dos clientes. De acordo com a empresa, todo e qualquer serviço prestado pela Companhia é cobrado exclusivamente pela conta de luz. 

Na dúvida, a população pode ligar para a Copel, ou acionar diretamente a polícia. O telefone da empresa é 0800 51 00 116. A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Mamborê, mas foi informada que até o momento não houve o registro de boletim de ocorrência relatando a situação

UMUARAMA 

O mesmo golpe já foi aplicado no município de Umuarama em 2018, conforme registros da Polícia Militar. Dois homens se passaram por funcionários da Companhia, eles usavam uniforme e estavam com carro plotado quando abordaram uma das vítimas, uma idosa. Eles disseram que precisavam trocar um aparelho na casa dela. O serviço custaria R$250. A vítima acreditou, pagou a quantia e, enquanto era distraída por um dos golpistas, o outro conseguiu furtar dinheiro da casa. Ao todo, eles levaram cerca de R$ 800. 

No mesmo dia tentaram aplicar o golpe em outra residência. A moradora, que também é idosa, disse não ter o dinheiro e desconfiou. Ela não deixou que os homens entrassem e chamou a polícia. Os policiais militares fizeram buscas, mas, ninguém foi preso. 



Walter Pereira -Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário