22 fevereiro, 2019

Sesc e prefeitura se reúnem para realização do projeto bibliosesc em Mamborê

O prefeito Ricardo Radomski  a secretária de Cultura e Esportes Clarice Sphair  e o secretário de Governo Thiago Zanini,  reuniram-se ontem (21) com uma equipe do SESC Paraná, para discutir ações relacionadas ao Projeto Cultural BIBLIOSESC.

O SESC foi representado pela orientadora Aline Klein, técnica de Cultura Viviane Lima. O motorista do SESC Adriel de Freitas que conduzirá a unidade móvel até Mamborê também participou da reunião.

BIBLIOSESC constitui-se em uma unidade móvel (caminhão), contendo uma biblioteca Itinerante que disponibiliza um acervo de aproximadamente 3 mil livros diferentes, incluindo literatura brasileira para adultos, jovens e crianças; literatura estrangeira traduzida para o português; biografias e outras.



O projeto atenderá toda população: escolas, comércio e comunidade em geral. A população terá livre acesso às estantes, podendo realizar empréstimos por meio de um cadastro gratuito e informatizado.

Além de empréstimos o projeto realiza contação de histórias, programação cultural para a comunidade e curso de formação de contador de Histórias.

O lançamento em Mamborê será no dia 02 de abril e seguirá duas vezes por mês, sempre às terças-feiras, na Praça João Szesz, em frente ao Paço Municipal, até o mês de novembro.



O prefeito Ricardo Radomski ao receber a equipe do SESC destacou a importância da atividade que virá de encontro ao trabalho que a atual administração está realizando através da secretaria de Cultura e Esporte. “Nos últimos meses, tivemos importantes investimentos na Biblioteca Municipal, para que as pessoas usem mais este importante espaço cultural de nossa cidade”. concluiu Radomski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário