22 fevereiro, 2019

Profissionais de saúde da região visitam Mamborê para conhecer modelo de gestão no sistema local

Profissionais do setor de saúde de algumas cidades da região estão vindo a Mamborê conhecer o modelo de gestão que está sendo desenvolvido na saúde pública local, através do centro de Saúde.

Nesta semana o secretário de saúde de Janiopolis Antonio Carlos Felix da Rocha e duas funcionárias estiveram em Mamborê onde puderam ter  informações de como são realizados os trabalhos do setor financeiro, orçamentos, trabalhos de enfermagem e principalmente do atendimento 24 horas, pois alguns municípios não possuem este tipo de atendimento que é oferecido em Mamborê.

Segundo a secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Perez, é muito gratificante saber que Mamborê vem se destacando no setor de saúde entre os 25 municípios da região da Comcam. “Poder dividir experiências de ações que promovem melhorias no setor de saúde realmente é muito importante para o crescimento do setor em toda região e quem ganha certamente é a população que busca atendimento”. Disse a secretária mamboreense.

O prefeito Ricardo Radomski tem autorizado fortes investimentos no setor de saúde, além dos recursos locais, a parceria com os governos estadual e federal garantem a renovação da frota de ambulâncias e veículos, equipamentos e a qualificação dos profissionais.

Com os investimentos realizados no laboratório municipal, Mamborê se destaca como o único município que não está terceirizando todos os exames, com isso dando maior agilidade ao atendimento e diminuindo custos ao setor. Apenas os exames mais complexos são encaminhados a laboratórios contratados pela prefeitura.

E para dar mais comodidade aos pacientes, a prefeitura também está realizando diversas melhorias na estrutura física do prédio do centro de Saúde como pintura, ajuste das calçadas e outras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário