07 janeiro, 2019

Marcio Nunes é nomeado secretário do desenvolvimento ambiental e turismo

Na ultima terça-feira dia 01, o  governador do estado do Paraná Ratinho Júnior, nomeou os novos secretários de Estado. O deputado estadual da região da Comcam Márcio Nunes (PSD) foi nomeado o novo Secretário do Desenvolvimento Ambiental e Turismo.
A nomeação foi assinada pelo governador logo após a posse na Assembleia Legislativa. Em 1 de fevereiro Márcio deixa a temporariamente a pasta para assumir o 2º mandato de deputado, mas retorna à secretaria em seguida.

Márcio Nunes é formado engenheiro agrônomo, foi vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão. Foi chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento na região Noroeste e diretor administrativo e financeiro do Emater/PR e já assumiu a presidência do Instituto Águas do Paraná, no governo Beto Richa. Nunes Também foi líder do PSD na Assembleia, completando o núcleo político do novo governo.

Na cerimônia, Ratinho Júnior reforçou que a primeira decisão foi diminuir o número de pastas de 28 para 15. “Queremos mostrar na prática que é possível governar com menos secretarias, com maior eficiência e redução de custos”, afirmou.

Ainda foram nomeados o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; a procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira da Silva; o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira; o secretário de Estado de Gestão Pública, Reinhold Stephanes; o secretário de Estado de Comunicação Social e Cultura, Hudson José; o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; o secretário de Estado da Educação e Esporte, Renato Feder; o secretário de Estado de Segurança Pública, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell; o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrin Preto (Beto Preto); o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; o secretário da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior; e o secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. Também foi nomeado o chefe do Gabinete Militar da Governadoria, major Welby Pereira Sales.




Nenhum comentário:

Postar um comentário