23 janeiro, 2019

Escritora: Prescila Francioli no Núcleo de Letras e Artes de Portugal

A escritora mourãoense Prescila Francioli toma posse como integrante do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal no dia 22 de fevereiro durante baile de gala fechado para apenas 150 convidados que vai acontecer no Castelo Country Clube de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Show com Eduardo Dusek e da banda A Conexão, além de performance artística com o ator nordestino Adriano Cabral, fazem parte da programação do evento black-tie, que terá ainda a entrega de Troféu Personalidade do Ano, posse de novos membros e salão de Artes Literate (com premiação).

O convite para participar da instituição foi recentemente formulado a Prescila Francioli. “Sinto-me muito feliz e empolgada para participar desse evento. A alegria é tão grande que me sinto transbordando”, confessa a escritora de Campo Mourão. Em dezembro último, à convite da entidade, ela passou a integrar o Centro de Letras do Paraná.

O Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal é uma confraria de intercâmbio cultural entre entidades portuguesas e brasileiras. Dele fazem parte universidades, membros do Governo e pessoas interessadas em promover a união cultural dos dois países.

A Noite de Gala Acadêmica Portuguesa vai marcar a abertura da programação do final de semana cultural. No dia 23 de fevereiro será realizada a Feira do Livro Double, na Pousada Villa Jambo. “Segredos da Publicação na Amazon” será o tema da palestra de abertura, proferida por Marcelo Costa, best seller em livros digitais e autor do livro “4º Reich”. Ao longo do dia acontecerá ainda show com Dois Num Samba, pic nic, exposição de artes e sarau. A programação infantil terá contação de histórias com os atores Claudia Mury e Adriano Cabral.

O Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal mantém protocolos e convênios de cooperação firmados com instituições culturais e entidades oficiais portuguesas e estrangeiras. Entre elas, a Academia de Letras e Artes de Goiás, a Sociedade Cultural Europeia de Belas Artes (Alemanha), a Real Academia Madrilense de Heraldica (Madri/Espanha), a Universidade de La Matanza (Buenos Aires/Argentina), a Fundação Luso Espanhola Rei Dom Afonso Henriques (com sede na cidade de Zamora/Espanha), o Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, a Academia de Letras e Artes de Mendonza (Argentina) e a Sociedade Civil Europeia de Belas Artes.
Prescila Francioli


“Fogo e Chuva” (Editora Multifoco/Rio de Janeiro), segunda obra da escritora, contabilista e professora Prescila Francioli, foi lançado no ano passado. O seu primeiro livro foi “Retratos de uma Vida” (lançado pela Litteris Editora e a venda pela Saraiva). Ela tem também participação em mais de 10 coletâneas, inclusive internacionais. Seu currículo aponta ainda a autoria de artigos para revistas e jornais, além de um artigo científico de Direito Ambiental: “O Direito Ambiental na Sociedade de Risco”. Ela também venceu vários concursos literários, inclusive o Concurso Paulo Leminski.


Nenhum comentário:

Postar um comentário