24 janeiro, 2019

Corpo de Bombeiros confirma 12ª morte por afogamento na temporada

O Corpo de Bombeiros registrou a 12ª morte por afogamento neste verão na manhã desta quinta-feira (24/01) com a localização do corpo de um homem, de 39 anos, que estava desaparecido no mar desde a tarde de ontem (quarta) na região da Prainha, em Guaratuba (PR). A família foi avisada para fazer o reconhecimento da vítima.

Os guarda-vidas foram acionados para atender o caso por volta de 13h45, e as informações preliminares apontavam que um homem estava com a filha, de aproximadamente 6 anos, na Prainha de Guaratuba, próximo ao Ferry Boat, e por conta de uma correnteza tinha dificuldade para retornar à areia. Um banhista conseguiu retirar a criança, que estava com um colete salva-vidas, mas o homem desapareceu na água.

As buscas iniciaram-se com as equipes de guarda-vidas e foram reforçadas com patrulhamento de embarcações e moto aquática e do Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) durante toda a tarde, mas a vítima não foi encontrada.

O trabalho foi retomado na manhã desta quarta-feira e, por volta de 8h40, uma equipe que fazia as buscas com um bote inflável, localizou o corpo há aproximadamente 300 metros de onde havia desaparecido.

Com a confirmação do óbito o número de pessoas que perderam a vida por afogamento sobre para 12, o dobro de casos se comparados com o mesmo período da temporada anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário