14 janeiro, 2019

18ª Cavalgada Religiosa de Mamborê foi recepcionada em Lunardelli

FOTOS: José Marcelo Chagas
Na manhã do último domingo dia 13 de janeiro, a 18ª edição da cavalgada religiosa que sai de Mamborê com destino ao Santuário de Santa Rita de Cássia na cidade de Lunardelli, foi recepcionada no santuário pelo Padre Célio Marcos Tarozo, pároco no santuário. A santa missa com início às 09 horas da manhã foi celebrada pelo Padre Bento, pertencente à diocese de Paranavaí, mais conhecido como Padre Cowboy o qual participou da cavalgada concluindo tudo o trajeto.

A tradicional cavalgada  é organizada pelo agricultor e advogado Mamboreense Dr. Neuzo de Oliveira, a mesma reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas. A cavalgada teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Mamborê através do prefeito Ricardo Radomski. Também estiveram presente na celebração no santuário o secretário de governo do município Thiago Zanini e o chefe da divisão de imprensa José Marcelo Chagas.

VIDEO COMPLETO DA RECEPÇÃO E SANTA MISSA EM LUNARDELLI

Os cavaleiros e amazonas saíram de Mamborê Na manhã da ultima quarta-feira dia 09, por volta das 09 horas, após receberem a bênção em frente à paróquia Imaculada Conceição. A chegada em Lunardelli foi na tarde do sábado dia 12, por volta das 18 horas, finalizando um  percurso de 160 quilômetros. 

A cavalgada envolveu toda uma estrutura de apoio para o bem estar dos participantes e dos próprios animais, sendo organizado um grupo de apoio de cozinheiras e toda assistência necessária, foram utilizados 10 veículos que deram o apoio durante o trajeto, sendo 5 carros e 5 caminhões boiadeiros para caso algum animal não consiga completar o trajeto. 




A cavalgada foi monitorada por seis médicos veterinários que monitoram durante todo o percurso a saúde dos cavalos. Durante todo o percurso foram realizadas três paradas para pernoite, sendo a primeira em Luiziana, Salto Boicotó, e Barbosa Ferraz e outras três paradas para o almoço em Campina do Amoral, Fazenda Esperança e em Corumbataí do Sul, na comunidade Mantrinha. 














































































Nenhum comentário:

Postar um comentário