04 setembro, 2018

Moção de Congratulação ao grupo de Capoeira Chora Menino de Mamborê


Na noite da última segunda-feira dia 03 durante a reunião ordinária da câmara de vereadores do município de Mamborê, os vereadores José Corchak e Fábio Ferreira, apresentaram uma Moção de Congratulação ao grupo de capoeira Chora Menino, pelo relevante evento realizado "Capoeira para Todos" e sobretudo ao professor Everaldo Ferreira dos Santos (Boiadeiro) e ao instrutor Lúcio de Oliveira Romão (Navalha), pela dedicação e empenho para realização do evento e pelo trabalho que ambos têm desenvolvido em prol da comunidade Mamboreense.

ABAIXO O VIDEO DO ENCONTRO REALIZADO PELO GRUPO CHORA MENINO


O grupo de capoeira Chora Menino, teve início no mês de janeiro de 2018, à frente do grupo estão o professor Everaldo Ferreira dos Santos (Boiadeiro) e o instrutor Lúcio de Oliveira Romão (Navalha), o grupo conta até o momento com aproximadamente 20 alunos e surgiu com o intuito de possibilitar que as pessoas de todas as idades e condições físicas possam praticar o esporte, adaptado as características do aluno, para garantir a participação e aprendizado de todos e contribuir para o desenvolvimento físico, com o aumento das possibilidades do corpo.



O projeto de capoeira possui um cunho social,  sendo que as aulas não são cobradas, sendo ministradas gratuitamente, todos os interessados podem participar, as aulas são ministradas no salão da Igreja do Alto da Glória, em uma parceria com o padre Valdecir e os membros da igreja, que também são alunos academia.



O grupo Chora Menino de Mamborê, é uma filial e sua sede se encontra na cidade de Tapejara, onde reside o presidente do grupo Mestre Osvaldo Figueiredo, recentemente Mamborê sediou o evento de capoeira,  recebendo mais de 10 municípios do Estado do Paraná, Altônia, Barbosa Ferraz, Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Maringá, Moreira Sales, São Manoel do Paraná, Tapejara, Tuneiras do Oeste, Umuarama, Mamborê e outros. 


ENCONTRO DE CAPOEIRA CHORA MENINO


No momento da votação da Moção de Congratulações ao Grupo de Capoeira Chora Menino, vários vereadores manifestaram apoio, fazendo uso da palavra. A aprovação da moção foi por unanimidade.

Destacando a importância da criação de um grupo esportivo para atender crianças e adolescentes, sendo motivo de grande alegria, foi apresentado a possibilidade do trabalho se  estender até o patrimônio Guarani.




Nenhum comentário:

Postar um comentário