12 agosto, 2018

Veja o tempo de cada candidato a governador na rádio e tv

De 31 de agosto a 4 de outubro, os eleitores paranaenses poderão conhecer no rádio e na tevê as propostas dos dez candidatos a governador. No total, serão nove minutos, exibidos duas vezes ao dia, às segundas, quartas e sextas-feiras.

A governadora Cida Borghetti (PP) terá o maior espaço na disputa, com pouco mais de três minutos. Até o dia 24 de agosto, caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) calcular quantos minutos cada candidato terá para exibir sua propaganda, conforme o tamanho das coligações.
Sorry, the video player failed to load.(Error Code: 101104)
A partir da bancada eleita pelos partidos na Câmara dos Deputados em 2014, a Gazeta do Povo fez uma estimativa do tempo que cada postulante ao Palácio Iguaçu deverá ter no rádio e na tevê. Dos 9 minutos disponíveis, 54 segundos (10% do total) será dividido igualmente entre todos os candidatos. Os outros 90% são divididos proporcionalmente de acordo com a bancada eleita de deputados federais.
Além disso, só entram no cálculo os seis maiores partidos de cada coligação. Dos oito partidos que apoiam Cida Borghetti, por exemplo, dois deles (PMN e PMB) terão de ser descartados na hora de saber quanto tempo a atual governadora vai ter disponível na propaganda eleitoral gratuita.
Além disso, ao longo da semana, as emissoras terão de reservar 70 minutos diários para inserções de 30 segundos a 1 minuto de duração. A quantidade de exibições também segue o tamanho da coligação dos candidatos.
Campanha no rádio e na tv
Veja quanto tempo cada candidato a governador do Paraná terá para se apresentar ao eleitor, a partir de 31 de agosto:

FONTE: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário