26 maio, 2018

Alunos do 5º receberam certificados do PROERD em Mamborê

Em solenidade realizada no ultimo dia 23 no CTG Galpão da Amizade em Mamborê, foi realizada a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O programa é desenvolvido pela Policia Militar em parceria com às prefeituras, através das secretarias de Educação.


Ao todo 174 alunos de 5º ano do Ensino Fundamental receberam certificados do PROERD. São 11 lições distribuídas em uma aula semanal, durante um trimestre letivo. O Programa reforça a auto-estima dos alunos, ensina a lidar com as tensões, resistir às pressões e principalmente a dizer não ás drogas e à violência.

Participaram da formatura o vice-prefeito Sebastião Martinez, comandante do 3º Pelotão da patrulha Escolar Comunitária Subtenente Mauro Fernandes de Souza, secretária de Educação Maria Thereza Murback, Comandante do destacamento de Mamborê subtenente Mario da Silva, além do sargento Marcelo, cabo Garcia, presidente da câmara Jairo Silveira Arruda, alguns vereadores, diretores e professores das escolas, secretários e diretores da administração municipal.

A soldado Elenice Aparecida Martins foi a instrutora do curso em Mamborê, ela foi muito aplaudida pelos pais e alunos durante a sua fala, pelo belíssimo trabalho que realizou durante o período.

Foi selecionada uma redação por escola e os alunos receberam como prêmio uma lembrança.  Todos os alunos receberam como lembrança o boneco do mascote do Proerd, o leão Dare.

Em sua fala o vice prefeito Sebastião Martinez que representou o prefeito Ricardo Radomski, destacou a importância do Proerd, a participação da família e principalmente a atuação da policia militar que desenvolve este fantástico programa de combate às drogas e à violência.

O subtenente Mauro pediu aos pais que fiquem bem atentos aos perigos oferecidos pelo mundo das drogas e principalmente pelos traficantes que costumam adotar as crianças quando da ausência dos pais no dia-dia. “Os pais tem a obrigação de acompanhar os filhos em todos os momentos, cuidando com quem andam, o acesso as redes sociais e cuidar para que cresçam longe do perigo das drogas”, disse o subtenente.






























































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário