15 de dezembro de 2017

Cadastramento Biométrico encerra nesta sexta na comarca de Mamborê

Termina nesta sexta-feira (15), o prazo para o cadastramento biométrico na comarca de Mamborê, que engloba també quarta-feira (13), de acordo com dados repassados pelo Fórum Eleitoral de Mamborê, 8.603 dos 10.856 eleitores do mu percentual de 79,25% do eleitorado. Já de Boa Esperança, dos 3.901 eleitores, 3.185 (81,5%) compareceram ao Fórum Quem deixou para a última hora, certamente vai enfrentar fila nesta sexta-feira. 

O atendimento vai das 9 às 18 horas, cadastramento é obrigatório e o eleitor que não providenciar terá o título cancelado, ficando impedido de votar no pró coletada a assinatura eletrônica do eleitor; sua foto (com medidas da face) e as suas impressões digitais. O procedime eleitorado", instrumento que torna obrigatório o comparecimento de todos os eleitores do município, quando ocorrerá dos dados pessoais, do endereço, entre outros. 

Para se cadastrar, é obrigatório o eleitor levar ao posto de atendimento um documento oficial de identificação com fo cadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm o voto facultado: os analfabetos, com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro. Com a identificação biom eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico. A biometria usa as cidadão. 

No Brasil, a emissão de passaporte, de carteiras de identidade e o cadastro das Polícias Civil e Federal contam No caso do cadastramento feito pela Justiça Eleitoral, os dados são coletados por um scanner de alta definição. São co mão, mas apenas um é utilizado para identificar o eleitor no momento da votação. A coleta das digitais dura poucos se e cadastrada a assinatura digitalizada.



FONTE: Jornal Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário