sábado, 29 de novembro de 2025

Filha ataca mãe idosa com faca e a derruba no chão durante crise de abstinência de drogas em Araruna

A Polícia Militar atendeu a uma grave ocorrência de violência doméstica, desacato e resistência na noite de quinta-feira (27), por volta das 23h26min, no centro de Araruna. O caso envolveu agressão contra uma idosa e um confronto com a equipe policial.

A PM foi acionada após denúncias de que uma mulher de 34 anos estaria agredindo a própria mãe, de 65 anos, e quebrando móveis da residência devido à abstinência de drogas.

Agressão por Drogas

Ao chegar ao local, a equipe encontrou a agressora armada com uma faca. Segundo o relato da irmã da autora (que também foi vítima), a confusão começou quando a mulher exigiu dinheiro para comprar entorpecentes.

Sem conseguir o dinheiro, ela se tornou agressiva, chegou a derrubar a mãe idosa no chão, causando lesões, e continuou ameaçando os familiares. A agressora inicialmente resistiu às ordens de abordagem, mas acabou acatando as determinações policiais após intensas verbalizações.

Resistência e Desacato

O incidente se agravou com a intervenção do namorado da agressora, um homem de 36 anos. Ele desacatou a equipe policial, tentou fugir e também resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de força e de bastão retrátil, conforme as diretrizes institucionais, para contê-lo.

Diante dos fatos, a autora, seu namorado e as vítimas foram conduzidas à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais cabíveis pelos crimes de Violência Doméstica, Desacato, Desobediência e Resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário