08 janeiro, 2020

Teve início 20ª Cavalgada de Romeiros de Mamborê a Lunardelli

Na manhã desta quarta-feira dia 08 de dezembro de 2020, sendo por volta das 08h30min, teve início a tradicional cavalgada religiosa de Mamborê com destino ao Santuário de Santa Rita de Cássia em Lunardelli, com um percurso de cerca de 160 Km. 
Cerca de 60 cavaleiros e amazonas de diversas cidades da região estão participando desta que é a  20ª edição da tradicional cavalgada. Serão quatro dias de cavalgada até o destino final. 



Os cavaleiros sairam do Parque de Exposições de Mamborê por volta das 8 horas, fizeram uma parada às 8h30min em frente a Igreja Matriz para benção, e em seguida partiram para a estrada, a primeira parada foi feita em Campina do Amaral, para almoço, e a pernoite será em Luiziana. 

Na quinta-feira os participantes irão almoçar na fazenda Esperança, no município de Corumbataí do Sul e pernoite no Salto Boicotó. A cavalgada prossegue na sexta-feira com parda na comunidade Pocinho, ainda em Corumbataí para chegar a Lunardeli por volta das 18 horas. 



No domingo de manhã eles irão participar de uma missa no santuário Santa Rita de Cássia, às 9 horas, com almoço em seguida e retorno para casa.


A cavalgada envolve toda uma estrutura de apoio para o bem estar dos participantes e dos próprios animais. Há por exemplo, um grupo de apoio de cozinheiros e pelo menos dois médicos veterinários para cuidar da saúde dos animais.  Ao longo do trajeto, carros de apoio seguirão os participantes.

























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário