28 outubro, 2019

Vem aí a 6ª Tropeada a Missão, de Mamborê com destino a Lunardelli,

A comissão organizadora definiu a data da 6ª Tropeada a Missão, com saída de Mamborê e destino ao Santuário de Santa Rita de Cássia, no município de Lunardelli, a tropeada que terá um percurso de 180 km, acontecerá entre os dias 14 a 19 de janeiro de 2020.

Dia 14 -  Chegada das comitivas e tradicional noite do galo véio, evento realizado nas dependências do Parque de Exposições Governador José Richa, contando com encontro de violeiros  e o saboroso prato preparado pela comissão organizadora.

Dia 15 - Saída da tropeada a partir das 09 horas da manhã,nas dependências do Parque de Exposições e em seguida a benção aos cavaleiros em frente à paróquia Imaculada Conceição, na sequência almoço com os tropeiros na comunidade Pranchinha, pernoitando na cidade de Luiziana.

Dia 16 - Prosseguimento da tropeada com parada para almoço na comunidade Borbonia e seguindo para o Salto do Boicoto, onde serão recepcionados pelo senhor Toninho Ganseto, ali passarão a noite, com animação de muita música sertaneja, sendo servido costela na brasa e carneiro, patrocinado pelo agricultor Hélio Barth.

Dia 17 - A comitiva passará por Corumbataí do Sul, almoçando na comunidade Pocinho, onde serão recepcionados pelo Tião e pernoitarão em Barbosa Ferraz.

 Dia 18 - A comitiva passará pelo distrito Luar, seguindo para o almoço no distrito de Santa Luzia, à tarde e a comitiva segue o destino, onde chegarão por volta das 17 horas na cidade de Lunardelli, sendo recepcionados no Centro de Eventos do município.

Dia 19 - Ás 09 horas da manhã, a comitiva será recepcionada pelo Padre Célio Marcos Tarozo, Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia em Lunardelii, ali a tropeada e seus familiares irão participar  da Santa Missa, ás 12 horas retornam para o Centro de Eventos, onde participam de um grande almoço.


Já estão confirmadas até o momento as comitivas de Mamborê, Boa Esperança, Alto Palmital, Juranda, Rancho Alegre, Janiópolis, Farol , Cianorte, Campo Mourão, Goioerê, Maringá, Sarandi, Mariluz, Santa Fé, Rio Verde, Ubiratã, Iolanda, Campina da Lagoa, Roncador, Iretama e São Gabriel no Mato Grosso do Sul.

A alimentação será coordenada pelo mestre Tio Denilton, as bebidas serão de responsabilidades do Boca Serv Fest, o evento ainda contará com a presença do paçoca Berranteiro, durante todo o trajeto a terá o apoio de uma equipe composta por caminhões boiadeiros, de João da Neblina, Verci Ferreira (Bode) e Itamar Goetz.

A comissão organizadora agradece a todos pela colaboração, para maiores informações:  Luizinho Boiadeiro (44) 999695711 - César do Gesso (44) 997150209.


Nenhum comentário:

Postar um comentário