26 setembro, 2019

Secretaria de Cultura e Esportes cumpriu agenda em Curitiba

Ainda no mês de agosto, a Secretária de Cultura e Esporte Clarice Sphair, esteve em Curitiba buscando informações sobre a organização do Museu de Mamborê, informatização da Biblioteca Municipal Daniel Miranda e melhorias para o Telecentro.

Visitou o Museu Paranaense e o MIS (Museu da Imagem e Som). Na sede da Superintendência da Cultura conversou com Renê Wagner Ramos, Coordenador do COSEM (Coordenação do Sistema Estadual dos Museus), a respeito da implementação para dar início à organização do Museu Municipal. Muitas informações foram repassadas e Renê virá para Mamborê no dia 08 de outubro para articular detalhes finais.

Na Biblioteca Pública do Paraná, conversou com Elizabeth Collere de Sillos, da Divisão de Informática, solicitando dados a respeito da informatização. Com a informatização, pretende-se criar novos hábitos e aperfeiçoar a qualidade dos serviços de catalogação, aquisição e circulação, oferecidos aos usuários. Da mesma forma, quebrar o atual modelo “manual”, trazer agilidade e satisfação por meio da automação, e, por fim, oferecer segurança tanto para o acervo quanto para os usuários da Biblioteca Municipal Daniel Miranda.

A Secretária também esteve na CELEPAR (Companhia da Informação e Comunicação do Paraná). Protocolou ofício solicitando novos computadores para o Telecentro Municipal. Desde que foi instalado, em 2006, o Telecentro passou por poucas atualizações, fato que está tornando-o ultrapassado e sem condições de oferecer bons serviços computacionais à sociedade.

O Município, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, pretende melhorar os serviços oferecidos pelo Telecentro Municipal, com projetos e oficinas. Paulatinamente os computadores estão sendo substituídos para atender a contento. No entanto, considerando os poucos recursos para este fim, recorreu-se à CELEPAR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário